Durante muito tempo a falta de pelos e as falhas na barba foram motivos de incômodo e queixas para vários homens. Mas com o avanço das técnicas e as inovações na medicina, a busca pelo transplante de barba tem se tornado cada vez mais comum.
Estudos da All Things Hair, em parceria com o Opinion Box, revelou que 88% dos entrevistados usam algum tipo de barba, sendo que 11% são adeptos do cavanhaque, 39% da barba de tamanho médio, 11% de bigode, 45% da “barba por fazer” e 46% não abrem mão da barba cheia, estilo lenhador. Não é apenas uma questão de moda, a barba expressa atitude e personalidade.
As técnicas evoluíram tanto que, com o transplante, o homem consegue uma barba completa, densa e bastante natural. Confira mais a seguir.
O que é transplante de barba?
O transplante de barba é uma ótima opção para aqueles pacientes que possuem poucos pelos faciais e desejam ter a barba perfeita. Esse procedimento pode ser realizado no cavanhaque, bigode, bochechas e costeletas.
O transplante de barba é um procedimento indicado para homens de barbas com falhas ou com pouca densidade, cujos motivos vão desde a genética, cicatrizes, queimaduras até inflamações, comprometendo o volume e a estética da região.
Como funciona o transplante de barba?
Para realizar a cirurgia, é utilizado como área doadora os fios de barba da região do pescoço ou os fios do couro cabeludo. Uma cirurgia de barba completa geralmente consome um número de unidades foliculares próximo ao transplante capilar. E o procedimento é feito com anestesia local e sedação.
“Para os homens que desejam fazer uma barba total por não ter pelos no rosto, os fios são retirados das áreas doadoras, que pode ser do próprio couro cabeludo (da lateral e da parte de trás da cabeça) ou do pescoço. Os fios são implantados um a um para um resultado imperceptível e totalmente natural”, explica o Dr. João Carlos Pereira.
A cirurgia de transplante de barba exige experiência do cirurgião para proporcionar ao paciente um resultado estético natural, satisfatório e sem complicações no pós-operatório.
É importante lembrar que o transplante de barba é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado por um médico especialista devidamente capacitado e com experiência em transplante de barba. Uma equipe médica experiente e capacitada aumenta as chances de sucesso e minimiza os riscos de complicações relacionadas ao procedimento.
Uma boa dica para consultar se o médico possui experiência é por meio de seu registro nas sociedades médicas relacionadas com o procedimento, por exemplo, na Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, International Society of Hair Restoration Surgery e World FUE Institute.
Quanto custa um transplante de barba?
O transplante de barba é um investimento que proporciona ao paciente uma melhor estética, naturalidade, bem-estar e autoestima, o que ajuda muito o homem a atingir o sucesso em outras áreas de sua vida.
No valor do investimento do procedimento estão incluídos a experiência e eficiência do médico cirurgião, a tecnologia de ponta, a estrutura hospitalar moderna e uma equipe de enfermagem qualificada.
As clínicas Pereira Medical e Derm
Os médicos cirurgiões das clínicas Pereira Medical e Derm possuem experiência, são reconhecidos na área médica, têm credibilidade e conhecimento em transplante capilar e de barba.
Nas clínicas do grupo já foram realizados mais de 17 mil transplantes capilares em 30 anos de experiência, sendo que a maioria dos pacientes novos entram em contato por indicação de quem já passou pelas mãos do Dr. João Carlos Pereira e de seu filho, Dr. João Pedro C. Pereira.
O Dr. João Carlos Pereira é dermatologista, uma referência na área de transplante capilar há mais de 30 anos e acompanhou o desenvolvimento de todas as técnicas e investe sempre em alta tecnologia para obter resultados diferenciados.
Assim como seu pai, o Dr. João Pedro Cabrera Pereira é dermatologista com especialização em tricologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e hoje atua, principalmente, na área de restauração capilar, realizando tratamentos clínicos e cirúrgicos para os diversos tipos de queda de cabelo.
Recentemente, o Dr. João Pedro Cabrera Pereira participou do Congresso Mundial na Tailândia, onde teve a oportunidade de, além de se atualizar, trocar experiências com profissionais da área do mundo inteiro sobre o assunto.
Todas as cirurgias das clínicas Pereira Medical e Derm são realizadas em centro cirúrgico completamente equipado nos nossos Day Hospital em São Paulo (Pereira Medical) e em São José do Rio Preto (Derm).
Equipamentos com tecnologia de ponta, modernas técnicas em transplante capilar e infraestrutura impecável são alguns dos diferenciais das clínicas Pereira Medical e Derm.
Além do transplante capilar robótico, do transplante capilar manual e do transplante de barba, a clínica também oferece diversos tratamentos capilares.
Nosso maior propósito é mudar vidas!