Também para mulheres
Quem pensa que transplante capilar é coisa só de homem é melhor rever seus conceitos. Tudo bem que os rapazes ainda são maioria nos consultórios, mas o número de mulheres que se submetem à operação aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Segundo a clínica JC Pereira Hair Transplant, do especialista doutor João Carlos Pereira, o crescimento foi de 25%.
Atualmente, a clínica em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, realiza um transplante capilar em mulher para cada 20 homens. No passado, a proporção era de 50 para uma. O médico lembra ainda que normalmente, a calvície feminina é diagnosticada tardiamente, “porque elas imaginam tratar de uma queda de cabelos comum. Passam por inúmeros tratamentos sem sucesso, na maioria das vezes cosméticos através de cabeleireiros e até mesmo dermatológicos”.
Dados médicos dizem que nos dias de hoje, cerca de 25% das mulheres e 80% dos homens apresentam algum grau de calvície. Mas nas mulheres o problema é menos grave, pois a queda de cabelos chega a um determinado estágio de rarefação e para de cair. Apesar disso, já mais que suficiente para incomodá-las e até mesmo provocar desequilíbrios emocionais severos, de acordo com o médico.
O procedimento do transplante é o mesmo para homens e mulheres, mas com algumas variações técnicas. “Nas mulheres, os cabelos demoram mais para nascer, mas crescem mais rápido. Os novos cabelos aguentam todo tipo de tortura: escovas, alongamentos, relaxamentos, megahair, chapinhas. A tintura sempre enobrece os cabelos, desde que bem feita”, finaliza o doutor João Carlos.
Veja a matéria completa em: http://especialcabelos.terra.com.br/materia/cabelo_mix/176/tambem-para-mulheres