O cirurgião de transplante de cabelo e pesquisador de Nova Iorque, Dr Gary Hitzig, e o dermatologista e também pesquisador Jerry Cooley, são os primeiros médicos a desenvolver, com sucesso, uma técnica de clonagem de cabelos usando um pó de cicatrização de feridas. Usando esse pó, o Dr Hitzg e o Dr. Cooley estão criando a técnica que multiplica o número de folículos em uma área calva, uma inovação que muitos pesquisadores têm buscado.
É um produto médico regenerativo inovador que promove a cura e crescimento dos tecidos e que agora pode, comprovadamente, regenerar o cabelo na área doadora e receptora dos pacientes de transplante de cabelo. Embora destinado para úlceras diabéticas, venosas, de pressão, ferimentos de traumas, queimaduras de segundo grau, traumas cirúrgicos, os médicos Hitz e Cooley descobriram que as propriedades do produto abrangem um grande escopo de tratamentos, incluindo a clonagem de fios.
O produto faz com que a cicatrização das feridas desencadeie a formação de novos vasos sanguíneos, e também favorece um substrato favorável para a fixação da célula hospedeira. Os médicos também descobriram que o MatriStem regenera o tecido original completo, inclusive com os folículos capilares. “Fizemos uma imensa descoberta usando o MatriStem como uma ferramenta para clonagem de cabelo”, diz o Dr Hitzig. “Nós estamos multiplicando o número de folículos que crescem na área receptora com a vantagem do crescimento mais rápido do cabelo”. Essa nova técnica de clonagem faz com que a cirurgia de transplante de cabelo seja menos invasiva”.
“Estamos muito animados com os estudos preliminares”, diz o Dr Cooley. “Com a combinação do MatriStem e dos componentes dos folículos existentes, parece que vamos atingir uma verdadeira regeneração capilar. Pesquisas futuras vão nos ajudar a refinar o processo para torná-lo um processo de reprodução consistente”. Pode servir especialmente para aqueles que não podem se submeter à cirurgia de transplante de cabelos tradicional”.
A intenção inicial do estudo era verificar se o pó de cicatrização poderia corrigir cicatrizes de cirurgias de transplante e fazer com que os cabelos da área doadora crescessem. Os resultados positivos com o tratamento das cicatrizes levaram a esta grande descoberta.
O Dr Gary Hitzig é um cirurgião certificado na cidade de Nova Iorque. Ele também é autor do “Help and Hope for Hair Loss” e desenvolveu a patente do método “Hitzig de Punch Linear”, uma coleção de punchs descartáveis que fazem faixas elípticas estreitas e que são vendidas para cirurgiões em todo o mundo. O Dr Hitzig tem vários artigos publicados sobre técnicas de transplante capilar e apresenta simpósios sobre o tema em vários países. Ele é membro da American Society of Hair Restoration Surgery e do American Hair Loss Council.
O Dr Jerry Cooley é dermatologista em Charlotte, Carolina do Norte e diplomado pela American Board of Hair Restoration Surgery (ABHRS). Ele é vice presidente na International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS). Ele é autor de vários artigos sobre o tema e co editor do “Hair Transplant Forum International”, a maior publicação sobre transplante de cabelos.