Um médico especialista em queda de cabelo feminino é um profissional que possui conhecimento aprofundado sobre saúde e doenças que podem afetar o couro cabeludo e o cabelo das mulheres.
Este profissional é um dermatologista com especialidade médica em tricologia capilar.
Portanto, ele está apto para diagnosticar quaisquer que sejam as condições que estejam afetando o ciclo de vida capilar e a qualidade dos fios.
Existem diferentes fatores que podem desencadear a queda dos fios, e o Dr. João Carlos Pereira, e seu filho, o Dr. João Pedro Cabrera Pereira, são médicos especialistas em tratar queda de cabelo feminino.
Dr. João Carlos Pereira
O dermatologista é uma referência na área de transplante capilar. Ao longo de seus 30 anos de carreira, já realizou mais de 17 mil procedimentos, e acompanhou o desenvolvimento de todas as técnicas do mercado.
O médico investiu em tecnologias modernas em seus tratamentos, para oferecer os melhores resultados aos seus pacientes.
Além disso, o Dr. João Carlos Pereira está constantemente viajando para participar e palestrar em congressos nacionais e internacionais.
Dessa forma, ele mantém-se atualizado com as novidades do mercado e consegue aprimorar seus conhecimentos e habilidades e, assim, garantir segurança e qualidade nos serviços.
Atualmente, o Dr. João Carlos é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e International Society of Hair Restoration Surgery.
Dr. João Pedro Cabrera Pereira
O Dr. João Pedro Cabrera Pereira seguiu os passos de seu pai e se tornou um dermatologista reconhecido na área, com especialização em tricologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Sua área de atuação estende-se tanto para tratamentos clínicos quanto para procedimentos cirúrgicos, para diversos tipos de alopécias.
Assim como seu pai, também tem uma grande preocupação com o conforto dos seus pacientes e qualidade dos seus serviços.
Por isso, mantém-se atualizado quanto às novidades e tendências do mercado e comparece aos principais congressos da área de restauração capilar.
Além disso, é frequentemente convidado para palestrar nesses eventos, para compartilhar suas experiências com seus colegas de profissão.
Hoje, ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Associação Brasileira de Restauração Capilar e da International Society of Hair Restoration Surgery.
O que faz o médico especialista em queda de cabelo feminino?
O dermatologista capilar pode realizar diferentes tipos de procedimentos para tratar a queda de cabelo, que pode ser causada por diversos fatores.
Um deles é a alopécia androgenética, mais conhecida como calvície. Esta condição também pode afetar a população feminina, contudo, os casos de calvície feminina são mais raros.
Isso se deve ao fato de que esta alopécia está ligada a fatores genéticos relacionados ao hormônio testosterona que, geralmente, é encontrado em níveis mais baixos nas mulheres.
Além disso, é importante ressaltar que a alopécia androgenética não possui cura.
No entanto, é possível realizar diferentes procedimentos para retardar seu avanço e melhorar a qualidade dos fios, como um tratamento com medicação para queda de cabelo feminino.
Em alguns casos, é possível realizar o transplante capilar para cobrir a área calva e, posteriormente, realizar outro tratamento para melhorar a cobertura da área transplantada.
A alopécia cicatricial, assim como a calvície, também é um tipo de queda de cabelo definitiva, que pode ocorrer com qualquer indivíduo.
Ela ocorre por causa de agressões ao couro cabeludo, como queimaduras, estresse físico, produtos químicos, entre outros.
Mas também pode ocorrer por causa de inflamações no couro cabeludo, causadas por doenças genéticas ou imunológicas.
Em ambos os casos, ocorre a cicatrização do tecido, isto é, ocorre o processo de substituição dos folículos capilares por cicatrizes.
Por isso, em muitos casos, não é possível recuperar os cabelos apenas com outros procedimentos, apenas com o transplante capilar.
Caso o couro cabeludo ainda esteja com um processo inflamatório, é necessário, em primeiro lugar, controlar a condição e somente depois de 1 ano seguir com a cirurgia do transplante.
Leia mais sobre:
Entradas no cabelo: 8 formas de tratar
Consulta com médico especialista em queda de cabelo feminino
O Dr. João Carlos Pereira e o Dr. João Pedro C. Pereira realizam atendimentos nas clínicas:
- Pereira Medical: Avenida Ibirapuera, nº 1753 – 9° Andar, Indianópolis, São Paulo – SP.
- Derm: Avenida. José Munia, nº 5950, Jardim Morumbi, São José do Rio Preto – SP.
Enquanto os atendimentos são realizados nas clínicas, as cirurgias são realizadas em um centro cirúrgico nos Day Hospitals em São Paulo, para pacientes da clínica Pereira Medical, e em São José do Rio Preto, para os pacientes da clínica Derm.
Se você precisa de um medicamento para queda de cabelo feminino ou outro tipo de tratamento, agende uma avaliação com os dermatologistas.
Além do transplante capilar e dos medicamentos, os médicos oferecem outros tratamentos, como terapia celular, microinfusão de medicamentos na pele (MMP), intradermoterapia, laser Erbium e low-level light therapy (LLLT) para cabelo ralo.
Agende uma avaliação!