LLLT Laser também trata queda de cabelo…

Largamente utilizado nos Estados Unidos, já está disponível no JC Pereira Hair Transplant, a nova tecnologia a laser para o cabelo, introduzida pelo dermatologista João Carlos Pereira, um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Laser.
Chamado de LLLT (Low Level Laser Therapy) o laser de baixa potência é utilizado para estimular o crescimento dos fios de cabelo afetados pela calvície. Estudos internacionais demonstraram que a LLLT provoca um estímulo do ATP (fonte de energia das células) resultando em um aumento da multiplicação celular da raiz do cabelo, aumentando a velocidade de crescimento dos fios e melhorando a espessura capilar.

O nome para esse fenômeno chama-se bioestimulação, ou seja, a energia gerada pelo laser em baixa potência chega ao bulge (uma estrutura situada na haste do pelo, riquíssima em células tronco) que causa uma estimulação destas células, proporcionando um engrossamento dos pelos pré-existentes.
Um dos aparelhos que utiliza esta tecnologia é o LED (Light Emmiting Diodes) laser de diodo de baixa frequência que trabalha com feixes de luz vermelha e infra-vermelha,.  O LED é um laser desenvolvido especificamente para o estímulo capilar e que prolonga a fase anágena (de crescimento) do ciclo de vida do cabelo,
Os pacientes que realizaram a restauração capilar, o LED também é útil. Ele age por fotomodulação, acelerando o crescimento capilar e garantindo fios mais fortes. Também diminui a chance de aparecerem irritações e tem ação anti-inflamatória.
O tratamento é feito com doze sessões, uma vez por semana e após os transplantes para melhorar a fixação das mudas colocadas.

HairMax

A tecnologia a laser também pode ser usada em casa com  o HairMax Lasercob. Este aparelho  emite um laser de baixa frequência – 650 nm, com luz vermelha e foi especialmente desenvolvido para a revitalização capilar em pessoas com Alopecia Androgenética (AAG) em grau inicial ou intermediário. Basta utilizá-lo como uma escova.