Largamente utilizado nos Estados Unidos, já está disponível no JC Pereira Hair Transplant, a nova tecnologia a laser para o cabelo, introduzida pelo dermatologista João Carlos Pereira, um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Laser.
Chamado de LLLT (Low Level Laser Therapy) o laser de baixa potência é utilizado para estimular o crescimento dos fios de cabelo afetados pela calvície. Estudos internacionais demonstraram que a LLLT provoca um estímulo do ATP (fonte de energia das células) resultando em um aumento da multiplicação celular da raiz do cabelo, aumentando a velocidade de crescimento dos fios e melhorando a espessura capilar.
Um dos aparelhos que utiliza esta tecnologia é o LED (Light Emmiting Diodes) laser de diodo de baixa frequência que trabalha com feixes de luz vermelha e infra-vermelha,. O LED é um laser desenvolvido especificamente para o estímulo capilar e que prolonga a fase anágena (de crescimento) do ciclo de vida do cabelo,
Os pacientes que realizaram a restauração capilar, o LED também é útil. Ele age por fotomodulação, acelerando o crescimento capilar e garantindo fios mais fortes. Também diminui a chance de aparecerem irritações e tem ação anti-inflamatória.
O tratamento é feito com doze sessões, uma vez por semana e após os transplantes para melhorar a fixação das mudas colocadas.
HairMax
A tecnologia a laser também pode ser usada em casa com o HairMax Lasercob. Este aparelho emite um laser de baixa frequência – 650 nm, com luz vermelha e foi especialmente desenvolvido para a revitalização capilar em pessoas com Alopecia Androgenética (AAG) em grau inicial ou intermediário. Basta utilizá-lo como uma escova.