O Erbium Laser é um dos tratamentos capilares mais eficazes para melhorar a densidade do cabelo, portanto, podem recuperar os fios de áreas calvas.
O procedimento, que pode ser realizado em homens e mulheres, promove um resultado duradouro e natural, mas deve ser realizado por um profissional especializado em restauração capilar.
Aliás, uma curiosidade sobre esse laser é que seu uso pode melhorar a textura da pele. Por isso, dermatologistas também costumam realizar tratamentos de rejuvenescimento facial com lasers.
Enfim, se você quer saber mais sobre o laser Erbium, para que serve, como funciona e quem está apto a realizá-lo, acompanhe nosso conteúdo!
O que é laser de Erbium?
O Erbium Laser é um tratamento capilar que serve para melhorar o crescimento capilar. A aplicação do laser no couro cabeludo forma microcolunas no couro cabeludo, isto é, pequenas lesões no tecido.
A profundidade que o laser forma esses microcanais determina a quantidade de estímulos que as células dos fios receberão, ou seja, libera diversos fatores de crescimento.
Dessa forma, os fios mantêm-se em fase de crescimento por mais tempo e, por consequência, o fio cresce com uma espessura maior e consegue ficar mais comprido antes de chegar novamente à fase da queda.
Geralmente, é preciso realizar várias sessões para obter o resultado desejado e garantir a melhora dos fios.
E o Laser Erbium dói? Não, contudo, apesar de ser indolor, algumas pessoas podem sentir um desconforto no couro cabeludo, por causa do intenso calor e energia.
Leia mais:
Como o Erbium Laser influencia o ciclo de vida capilar?
Antes de falarmos mais sobre o Laser Erbium, é importante explicar que o ciclo de vida capilar possui fases.
Na fase anágena, ou de crescimento, novas células substituem as células mortas, promovendo o crescimento dos fios. Ela costuma permanecer ativa por 3 a 6 anos. Por isso, cerca de 85% sempre estarão em fase de crescimento.
Então, pessoas que acreditam e percebem que seu cabelo tem um crescimento ruim, é porque esta fase é menor do que as outras.
Em seguida, ocorre uma transição ou repouso dos fios, conhecida como fase catágena, que representa cerca de 3% do cabelo. Aqui, os fios pararam de crescer, mas permanecem no folículo piloso por volta de 3 semanas.
Logo após, segue-se para a fase telógena, quando o fio cai do folículo piloso. Cerca de 8% dos fios do cabelo ficam nessa fase, sendo que o folículo permanece inativo por aproximadamente 3 meses.
Esse é um ciclo contínuo, portanto, os fios sempre terão uma fase de crescimento, de repouso e de queda. Isso quer dizer que a queda é uma fase natural de todo cabelo, promovendo uma perda de 60 a 100 fios por dia.
A queda se torna preocupante quando a perda de fios é maior, gerando perda de volume ou até mesmo falhas no couro cabeludo.
Assim sendo, o Erbium Laser consegue estender a fase de crescimento e, por consequência, reduzir a fase de queda, caso esteja prolongada.
Laser Erbium: pós-procedimento
O Laser Erbium tem uma recuperação bem tranquila, sendo que após o procedimento, o paciente está liberado para retornar às suas atividades normalmente. Contudo, é indicado que o paciente fique 24 horas sem lavar o cabelo.
Relembrando também que é necessário realizar mais de uma sessão para promover um resultado satisfatório.
A quantidade de sessões será estipulada pelo dermatologista, mas pode variar entre 4 e 8 sessões. O intervalo entre elas também não é definitivo, podendo ser quinzenal ou mensal, dependendo da necessidade do paciente.
Você também pode se interessar por:
Onde fazer Erbium Laser?
Na Clínica Pereira Medical, você encontra os procedimentos mais eficazes e seguros para melhorar o crescimento do seu cabelo. Nela, você encontra o Dr. João Carlos Pereira e seu filho, Dr. João Pedro C. Pereira, especialistas em tratamentos e transplantes capilares.
O Dr. João Carlos Pereira é dermatologista renomado na área de transplante capilar, atuando há mais de 30 anos. Por todos esses anos, pode acompanhar o desenvolvimento de todas as técnicas do mercado.
Assim como seu pai, o Dr. João Pedro Cabrera Pereira é dermatologista com especialização em tricologia. Seu foco é a restauração capilar por meio de tratamentos clínicos e cirúrgicos, que abrange todos os tipos de cabelo e de queda.
Ambos são muito comprometidos com seu cabelo, atualizando-se sobre as técnicas e estudos que surgem. Por isso, estão constantemente participando de congressos mundiais e investindo em novas tecnologias, para oferecer o melhor serviço aos seus pacientes.
Agende uma consulta com os especialistas.