Está chovendo homens no salão de beleza. Aleluia! Representantes do sexo masculino já não se amedrontam quando desejam ficar mais bonitos e procuram muito além do tradicional serviço de barba, cabelos e bigode. Por isso, colorações, cortes incrementados, styling e outros serviços diferenciados precisam agradar em cheio e fazer parte do seu repertório. Saiba quais são as tendências (e as preferências) masculinas da temporada e conquiste clientes fiéis.
Para agradar em cheio, é preciso apresentar novidades e tendências, como aquelas que os cabeleireiros Marcos Corazza e Gilberto Mello mostraram durante o workshop realizado na última Hair Brasil. Descubra aqui as novas propostas masculinas.
Mais volume nos cabelos
Na opinião dos hairstylists, os mullets ficaram no passado, dando lugar ao volume no topo da cabeça e cortes mais simétricos, mesmo que desconectados. Segundo Eric Zemmour, cabeleireiro francês e embaixador de famosa marca de shampoo, a temporada será de cortes curtos, porém com estilo sexy. Na mesma onda, Gilberto Mello e Marcos Corazza apostam no rockabilly, com laterais e nuca bem curtos. “Para quem gosta, essas áreas podem ser raspadas”, diz Marcos.
Moicano
O corte moicano continua em alta, porém menos punk e mais certinho. “Ele não deve ser muito marcado para criar possibilidades de penteados para todos os estilos masculinos – pode ser usado toda para a frente ou bem arrepiado”, explica Gilberto. O jeito certo de realizar este corte é por meio de desfiamento do encontro entre o topete e a parte batida da base, que deve ser aparada com a máquina com pente de tamanho menor.
Cabelos Longos
Para quem não abre mão do comprimento mais longo, o hairstylist Rodrigo Cintra, de São Paulo, acredita na versão desconectada na parte de trás. “Não é da maneira como os argentinos usam, porém mais para a lateral, aquele que de frente você enxerga os fios saindo por trás da orelha, no estilo espanhol”.
Costeletas
No que diz respeito às costeletas, Gilberto e Marcos explicam que elas estão em alta, porém devem ser aparadas conforme o formato do rosto de cada homem. Deixe-as um pouco mais compridas para não criar o queixo muito sobressalente. No caso de rostos miúdos, qualquer comprimento pode ser usado, desde que seja harmônico com o conjunto”, explica Gilberto.
Cores e volumes
Um serviço que vem agradando a ala masculina, principalmente os mais jovens, são as mechas. “Clareie apenas um ou dois tons em mechas espalhadas, para não marcar, pois quanto mais natural, melhor o resultado”, diz Marcos. Reflexos acobreados em cabelos escuros realçam os cortes desfiados, que dão leveza à aparência.
Fonte: You Brasil