De acordo com cientistas norte americanos, homens que começam a ficar carecas por volta dos 30 anos parecem ser menos propensos a desenvolver câncer de próstata. Mas há controvérsias: De acordo com o médico britânico, Dr. Alison Ross, da Cancer Research, “a ligação entre a calvície e o câncer de próstata ainda é desconhecida porque os estudos precedentes encontraram o oposto a este”.
Para chegar à conclusão de que os calvos são menos propensos ao câncer, a nova pesquisa, feita pela Universidade de Washington School of Medicine, estudou 2.000 homens com idades entre 40 e 47. Eles analisaram os níveis do hormônio masculino (testosterona) naqueles que perdem os cabelos mais cedo e conseguiram fazer uma relação com um menor risco de tumores. Os resultados são publicados na revista Cancer Epidemiology.
Os cientistas compararam a taxa de tumores nas pessoas que disseram que seus cabelos começaram a cair por volta dos 30 anos de idade com aqueles que não sofrem a perda de cabelo. Os homens que tinham começado a perder os fios no topo da cabeça apresentaram uma redução no risco de câncer de próstata entre 29 e 45%.
Os estudos prosseguem.
Fonte BBC News