Apesar da crise econômica mundial, mais pessoas continuam procurando o tratamento para a calvície. É o que mostram as estatísticas divulgadas por uma pesquisa recente da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo – a maior autoridade dessa área médica do mundo. O número registrado de pacientes que buscaram um profissional da medicina para tratar a calvície em 2008 foi de 811.863. O número é 26% maior que em 2006.
Segundo o levantamento, 237 mil pacientes optaram pela cirurgia de recuperação capilar – quantidade 12% maior que há dois anos. Segundo especialistas, isso pode ser explicado pelo fato de que as novas técnicas cirúrgicas com resultados cada vez melhores estão levando ao aumento da demanda pela restauração capilar. Hoje, mais pessoas buscam tanto crescer da vida profissional quanto na área pessoal e, com isso, percebe-se que estão mais dispostas a investir na restauração dos cabelos atingidos pela calvície para melhorar o visual e aumentar a auto-estima.
Calvície feminina – Embora a maioria dos pacientes de recuperação capilar sejam homens, a porcentagem de mulheres que buscam tratamento para a queda de cabelos está em ascensão. Quando a pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo foi realizada pela primeira vez em 2005, 11,5% dos transplantes capilares eram realizados em mulheres. Em 2008, chegou a 15,1%. Da mesma maneira, a quantidade de pacientes do sexo feminino que buscam tratamento não cirúrgico subiu de 28,3 para 31,8% nos últimos quatro anos.